domingo, 15 de outubro de 2023

A bem-dita da INVEJA

Todos a conhecemos certo? Sim, certo.

E se há coisa que eu mais odeie neste mundo e nos outros, se os houver, é a inveja.

Todos nós temos aquelas pessoas com as quais sentimos logo, "ya, estás a ser falsa/o", "humm, não dá para confiar muito não..." pois,... a estas a que o santo não bate um com o outro, é fácil decifrar, é fácil não falar mais que o que se deve.. mas, e a quando não conseguimos perceber? Ou não queremos? E quando vem de alguém que é nosso? Nosso amigo, nosso familiar, nosso conhecido? Não deviam ser estas as pessoas que deveriam torcer por nós?

Cada vez mais calada, mas mesmo. Volta e meia e via as coisas andar para trás, sério, é muito real, e comecei a notar que onde punha mais o meu esforço era onde notava mais falhas, mais contradições, mais desentendimento.

Até me calar simplesmente.

Comecei a ganhar calo, a perceber que ninguém se interessa verdadeiramente.

Desde virem a minha casa, verem coisas/decorações e irem fazer igual e me mandarem mensagens "fiz igual ao teu, está bonito?" , a imagens que mandava das refeições, de coisas que vivia no dia a dia até perceber que tudo era copiado, tudo, tudo...

Isto atrasa, atrasa a vida das outras pessoas primeiramente, mas também atrasa a minha. São sentimentos feios, parece uma competição, tu tens eu também terei...

O silêncio realmente vale ouro. E eu cada vez estou mais calada e fechada na minha bolha. 

Detesto muito a época que se vive. Detesto. Competição, manipulação, mentira, aparências, INVEJA.

4 comentários:

  1. Costuma-se dizer "atenção a quem levas para tua casa, pois a energia dessa pessoa contamina" e é bem verdade!

    Não trago quase ninguém cá a casa.

    Eu sou sincera, acho que ainda não aprendi a calar totalmente, mas estou a caminhar para lá. Porque é como dizes, ninguém quer saber realmente. Ou ninguém quer saber que estás melhor que eles, acho que é mais isso.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um hábito, este de calar e deixar de dar importância, deixei de partilhar, é mesmo o melhor.

      Sim, verdade, mexe com a energia da casa, também não gosto muito de receber pessoas, e por isso mesmo, recebemos mesmo muito pouco, passamos meses sem ir ninguém lá a casa.

      Muitas vezes nem se está melhor "que a pessoa" e faz questão de invejar, seja o pouco de pouco que se tem.

      Enfim... odeio mesmo.

      Beijinho e boa semana Cláudia :), obrigada

      Eliminar
  2. Sempre fui muito reservada, mas comecei a partilhar mais coisas com a idade. Agora, aos 40, percebo que o melhor mesmo é estar calada.
    Quem quiser saber que pergunte. ;)
    Bjs,
    SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais vale mesmo SM, caladas é que andamos bem :)

      Beijinho e boa semana

      Eliminar

Aos dias 7

É um dia especial para mim, todos os meses, porque foi o dia que o meu bebé decidiu nascer. Vocês sabem que eu criei aquela poupança no meu ...