quinta-feira, 16 de novembro de 2023

#Dicas femininas

Cremes de Rosto

Como em tempos vos questionei aqui, andava a procurar opções de creme de rosto para garantir uma boa hidratação e atenuação/prevenção de rugas.

A idade a chegar e começo a pensar mais sério nesses cuidados.

Da pesquisa que fiz cheguei a uma nota importante, devemos usar dois componentes: colagénio e retinol.

O Colagénio é responsável por manter a estrutura, firmeza e elasticidade da pela, a sua perda ocasiona flacidez e o aparecimento de rugas e linhas finas.

O Retinol é derivado da Vitamina A e atua promovendo a renovação celular da pele. Atua na redução e linhas de expressão tanto no rosto como na linha dos olhos. É ainda um estimulo da síntese de colagénio.

Ou seja complementam-se. 

O colagénio deve ser usado de manhã e o retinol à noite, pois é mais abrasivo e não devemos expor-nos à luz solar com ele, pelo menos quem tem a pele mais sensível (como eu), podem também ser usados por quem tem pele oleosa.

O retinol só não é recomendado em grávidas.

Fui pesquisar opção baratinhas.

Eu o colagénio já usava num creme da Vichy e mantive, fui só procurar onde o vendiam mais barato.

25,48€ na Wells
Uso todas as manhãs.
(usava também à noite mas agora uso o retinol)

O retinol tive de procurar... e há opções muito recomendadas MAS BEM CAROTES. Optei pelo da Neutrogena, tem na sua composição além do retinol, ácido hialurónico.

23,73€ na Wells
15,20€ na Notino

Uso agora à noite, de dois em dois dias ainda, visto que tem uma adaptação á pele de 3 semanas, e como tenho pele muito sensível não vou arriscar.

Eu de dia além do creme da Vichy que já usava, também coloco sempre protetor solar para peles oleosas.
Cheguei a experimentar um creme de vitamina A da série do continente, no entanto não posso recomendar como bom porque me fez alergia, sempre que metia, 1/2 dias depois ficava com o rosto cheio de borbulhinhas vermelhas.

Por aí já conheciam? O que usam?

6 comentários:

  1. Não uso absolutamente nada, mas devia sim...

    Mas é tudo caro e naaaa. Preciso de outras soluções.

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este último que falo aqui, o do continente, é baratinho, acho que não passa dos 6/7€, ele é bom, deixava a pele lisinha e hidratada, o problema é que eu devo fazer reação a alguma coisa que o compõe.

      Experimenta, não fossem as borbulhas e eu ia usar de certeza, e em termos de preço é muito compensador.

      Beijinho :)

      Eliminar
  2. Conheço e uso esse da Neutrogena, eu aplico de manhã e à noite todos os dias e não noto sensibilidade, mas também já uso à muitos anos, não me canso dele e noto o rosto bem e cuidado. Complemento com o da mesma gama para o contorno de olhos, se quiser pesquisar, é muito bom também.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Vi que têm gama completa serum e tudo, neste momento tenho só mesmo este creme ainda. Ver se gosto e me adapto :)

      Eliminar
  3. Já desisti de combater as rugas, uso cremes para não ter desconfortos (se minimizar as rugas melhor).
    Marcas brancas em produtos de beleza/higiene pessoal, infelizmente, tive más experiências. Tenho pele sensível, ou fico com borbulhas ou comichão.
    Gosto da Neutrogena (creme de corpo e mãos é impecável) mas vou variando. Agora ando a experimentar a CeraVe. Em protetores solares sou fã da Piz Buin pois têm uma gama para pele sensível ao sol (faço alergia ao sol :S ).
    Vou pesquisando para comprar no local mais barato mas confiável.
    Bjs,
    SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A isdin para mim é a melhor em protetores solares, tenho também imensos problemas de pele e à uns anos sofri queimadura com um tratamento a acne e usei o protetor ISDIN 100+ adorei mesmo, o problema é que a minha pele tendencionalmente + oleosa começou a ganhar muito brilho com ele, tive de começar este da la roche posay, que controla melhor essa parte.

      A CeraVe tenho algumas amostras que me enviam em alguns sites, e até gosto quando uso, seja cremes e mascaras. Mas nunca comprei mesmo uma embalagem deles sequer.

      Beijinho SM :)

      Eliminar

Aplicação Macadam

Conheci esta aplicação através da  Cláudia do blog aqui do lado . É uma aplicação que através de contagem de passos diários recompensa (conf...