quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Desafio - Dia 4 🏃


Esta imagem tem ligação direta ao que sou enquanto desportista. Uso esta frase na minha cabeça em todos os minutos enquanto treino.
Uso-a, também, para relembrar os colegas de treino do motivo de se estar ali.

Apesar de treinar sozinha em casa, algumas séries de exercícios localizados (coisa que já sabem), treino um desporto colectivo desde os 13 anos.
Fui atleta de alta competição durante 10 anos. (nacional e internacional)
Com muitas provas.
Com muito esforço.
Com pouco incentivo da sociedade envolvente.
Cheguei a treinar 6 dias por semana. Hoje já não se verifica esta periodicidade, existem outras prioridades. Já não entro em competição. Porque não quero, sei que é uma porta aberta.

Estou mais leve no desporto, com menos responsabilidade (também não podia ser de outra maneira, a vida profissional é diferente da de estudante.), mas estou porque quero e posso.

"Você veio porque quis. Então para de reclamar e treina!"

Só me falta aplica-la noutros aspectos da vida 😛 nem tudo pode ser perfeito 😅! 

4 comentários:

  1. Pena que há desportos que são esquecidos por todos, o meu filho pratica Judo mas como há poucos atletas no clube por vezes não pode participar em provas como é o caso deste sábado em que não pode ir ao Open de Juvenis na Lousã porque o clube não paga a viagem a um único atleta e os outros colegas não querem ir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como a compreendo Marisa, como a compreendo...
      Faço suas as minhas palavras no que disseacima "com pouco incentivo da sociedade" que engloba é claro associações de desporto e afins apoios....
      Bom fim de semana :)

      Eliminar
  2. Infelizmente neste país só existe o futebol, mas curiosamente ganhamos mais medalhas, por exemplo, com os paralimpicos.
    Temos muito que aprender...

    ResponderEliminar
  3. Boa frase.
    Infelizmente a falta de incentivos do Estado é o que faz muita gente não continuar.

    Beijocas

    ResponderEliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.