sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Desafio - Dia 19 🅲🆁7


Cristiano Ronaldo.
Tenho ainda hoje pessoas que me rodeiam que não conseguem perceber a admiração que tenho por este homem. O respeito.
Vivem  e convivem comigo todos os dias e a cada vez que se fala nele ficam meio que incrédulas pela forma como me expresso.

Admiro-o muito. É trabalhador, exigente e focado.

Sai de casa sozinho, rumo à capital, numa idade em que os miúdos de hoje sabem pouco mais que jogar em aparelhos tecnológicos.

Aos 17/18 anos corria atras do sonho e já ganhava milhares enquanto que muitos dos jovens com essa idade ainda nem trabalham. (eu, por exemplo.)

Joga 9 anos no clube que idealizou em criança e ganha tudo o que havia para ganhar.
Mais, tem duas ligas diferentes com tudo ganho. A iniciar aquela que espero que seja a 3ª.

Gasta milhares/milhões em carros? Mas não pede à mamã trocos para ir para os copos com os amigos. (façam-se entender as milhas palavras.)

É o melhor do mundo? é. Mas sem qualquer discussão possível.

Ora vejamos, se mesmo depois de ser considerado pelo mundo inteiro o melhor, se ele não continua a ser dos atletas que mais treina nas equipas? se não continua a ter uma alimentação à base do que lhe fornece os nutrientes de que precisa? Se não continua interessado nas horas de descanso de que precisa para estar na alta performance a que já nos habituou? 

Não senhores, não é pela cara bonita, é pelo esforço. Este homem merece tudo o que tem. Perde o pai e joga por nós? Rebaixaram-no anos e anos seguidos numa liga onde se cruzava com o talento de Messi, e jogava de sorriso e respondia com resultados?
Enxovalham-no, chamam-lhe arrogante e ele responde com 3 golos frente à Espanha?

Faz 3.000 abdominais diários para ter um corpo à prova de balas no que a lesões diz respeito. Tem um rendimento desportivo de um jovem. Gere o património (ou manda gerir) sem alaridos e vai conquistando espaços nos 4 cantos. Apostou na ilha dele, na nossa e de todos os que lá passam. Chora quando é injustiçado sem pudor nenhum, com a falha estampada no rosto. Educa o filho mais velho de um modo simples e regrado, e quase que aposto para ser o braço direito dele em tudo!

Bebes de frasquinho? mas quem é que são os idiotas que fazem este tipo de frase? o homem ama os filhos. Não lhes faltará nada material, é um facto. Mas amor, amor eles terão.

É muito simples quando se fala dele perto de mim, costumo perguntar quantas horas trabalham fora do seu local de trabalho para que no dia seguinte sejam (ainda) mais produtivos. 2? 3? 4? Quantas horas ficam a trabalhar num assunto que não correu bem ao longo do dia? 1? 2?
Ficam a olhar para mim com cara de "trabalho 8 horas, achas pouco?"

Aqui temos a diferença.
Um melhor do mundo não trabalha 8 horas. Trabalha 24 h, anos e anos. E o Cristiano é isso. Trabalho. Acredito que quando deixar os relvados e pegar numa qualquer outra área, publicidade, treinador, o que quiser, será igualmente o primeiro a chegar e o último a sair. Porque a disciplina é um modo de se ser, de se estar. E ele têm-na. 
(E tu?) 

3 comentários:

  1. Olá,

    Também admiro muito muito quem se esforça e trabalha com dedicação e afinco. Quem dá o seu melhor, apesar de todas as dificuldades.

    No meu entender, há pessoas tão ou mais esforçadas do que o Cristiano Ronaldo e nem um pouco reconhecidas. Para estas vai ainda uma maior admiração e reconhecimento profundo. Estas sim, verdadeiros heróis. Que continuam a trabalhar muito sem qualquer reconhecimento monetário ou outro.

    E depois há o fator sorte. Por vezes o trabalho só não é suficiente. Tem de se ter uma estrelinha...

    Beijinhos
    Margarida

    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Bonitas palavras.
    Não o admiro assim tanto, mas efectivamente tens toda a razão.
    Acho mal é que andem sempre a tentar lixá-lo...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo, por vezes a sorte ajuda um pouco mas ele mesmo quando não a tem procura-a e nós nem sempre temos a coragem e o suporte financeiro que ele tem para o podermos fazer.

    ResponderEliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.