segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Poupar nas lembranças de aniversário

A pensar nas prendas para recordação em caso de aniversários, este ano decidi fazer algo diferente. Eu como qualquer mortal tenho o meu grupo de amigas, das quais gosto imenso, e nutro uma enorme admiração, que presenteio sempre com alguma recordação no seu dia de aniversário. Como já estamos todas na teia dos 20 mais x, decidi-me por algo inspirado na decoração de habitações, sei fazer ponto cruz, e como de momento estão a ser muito usados uns quadrinhos de palavras chave, tipo o que vos deixo no final do texto, decidi que em 2018 as minhas ofertas de aniversário seriam quadrinhos com palavras chave, mas em ponto cruz. Ofereço o meu tempo, a minha dedicação, e uma das minhas habilidades. Já tenho pano e linhas de trabalhos que iniciei à anos e por força da vida foram ficando arrumados, 2018 é o ano de tirar tudo da gaveta e por mãos à obra.

Fui à retrosaria mais próxima e informei-me de preços, cada pack de linha custa 0,75€ e o pano para bordar 7€ (1,5x0.5m). Tendo em consideração o tamanho do pano consegue-se fazer muuuuuita coisa gira.
Para quem não sabe fazer ponto cruz, aconselho a procurarem vídeos no youtube, não há coisa mais fácil de fazer. ☺

7 comentários:

  1. Que bela ideia! Adoro e também sei fazer ponto cruz :)

    ResponderEliminar
  2. Acho uma excelente ideia!
    Eu também seu fazer trabalhos manuais e quando dá as prendas são feitas por mim.
    :-)

    ResponderEliminar
  3. Deste lado, vou preparar um stock de saquinhos para sabonete e bolsinhas para lenços de papel! Feliz 2018 e boas poupanças.
    https://coracaocomestrelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que ideias espetacular!! Quando era pequenina sabia fazer ponto cruz e lembro-me que gostava muito! já não me recordo bem mas é uma questão de praticar.. ��

    ResponderEliminar

- 107 kWh na eletricidade

Pois é... e a diferença que faz o sol? Este mês rara foi a vez que liguei o secador de roupa. Temos um elétrico, metemos a roupa lá dentro e...