terça-feira, 19 de novembro de 2019

Coisas, 19/nov.

Há dias em que acordo e me apetece escrever sobre tudo.

Há outros em que não me apetece voltar a escrever aqui.

Ando cansada e acho que não tem só haver com o final de ano. Mas também não tem haver com nada especifico. Sou mortal, há dias em que estamos por natureza melhor que outros. Ou mais predispostos, sei lá.

Todos temos os nossos objectivos, vidas e porquês, eu às vezes só me esqueço que somos um todo e não posso tapar buracos e fingir que não existem. Tive aí umas semanas "loucas" depois das férias de verão, tão exigentes que fiquei com a zona do músculo "trapézio" tão, mas tão dorida que eu nem sabia ao certo a localização da dor/incomodo. Ora me parecia torcicolo com uma dor ao fundo da 7ª cervical, ora me parecia a zona muscular do trapézio contraída. O problema é que tinha dores até a dormir (e eu durmo recta, não de lado - o que muitas vezes até pode contrair alguns músculos). Andei sem dormir (em horas) conveniente e com alguma responsabilidade. Tudo isso contribuiu. Eu sei. 

Ontem à noite pus-me a explorar séries, e caí no primeiro episódio de Sherlock iniciada em 2010 e ao que parece ainda com futura programação. As temporadas, até ao momento 4, são de 3 episódios cada com duração entre 80 a 90 minutos. Gostei e senti o meu tempo bem empregue. Não sabia em algumas cenas, se me haveria de rir ou se os devia levar a sério. É uma série inteligente, e gosto disso. Não tem floriados nem romances juvenis pelo meio. Cativa pela forma como as cenas se desenrolam e se interligam umas nas outras.

Os dias nunca são iguais por aqui, hoje está um frio de rachar, céu cinzento claro, chuva a meio tempo que molha mas passa quase despercebida. Tenho frio, fome e sono. O outono é inverno aqui. As ruas já não correm folhas secas, mas sim água. 

Quero ir para casa.

6 comentários:

  1. Olá só ontem aqui passei e resolvi comentar porque te senti triste...e eu sei o que isso é, mas força amanhã vai ser um dia melhor!!! Mas escrever ( e a ler) a mim tem-me estado a ajudar!
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marina,
      obrigada pela visita e pelas palavras, o amanhã tem de ser sempre melhor, tenho tentado pensar assim. beijinho

      Eliminar
  2. Sherlock é incrível, depois da uma olhada em Luther da BBC. Acho que tem no culturacomlegenda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Wesley,
      Assim que terminar Sherlock darei uma vista de olhos sim :)

      Eliminar
  3. Estou-te a sentir em baixo.... Poderá ser deste tempo que não ajuda ou estarás a chocar alguma?
    Mas este tempo anda mesmo uma treta e eu já nem sei como me vestir.

    Não estarás também a ficar nostálgica por ser fim do ano? Este mês de Novembro até está a passar a voar.

    Força =)

    Por acaso nunca vi essa série

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia,
      Acho que estou mesmo, não sei se há motivo, mas estou. Vai passar :)
      beijinho e obrigada

      Eliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.