sexta-feira, 9 de novembro de 2018

?

Alguém me pode ajudar com isto?


Este registo é verídico?
Onde é que fica a Região desconhecida? (😝)

Ucrânia? leem-me na Ucrânia. Espero que seja bom sinal.

6 comentários:

  1. Olha, boa pergunta. Acho que nunca vi isso no meu =P

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Eina, nunca vi isso no meu blogue!!!

    Acho que se pode pode concluir que és muito internacional!!!

    Beijinhos
    Margarida

    https://minhacasadopatio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. OK, imagino que isto vá ser meio decepcionante :) , mas...

    1- existe uma base de dados mundial que associa endereços IP a regiões. No entanto (e a internet é mesmo assim), isso é actualizado de forma semi-manual, pelo que há sempre 1a) atrasos, e 1b) IPs que no momento não estão associados a nenhum país. São esses que são considerados "desconhecidos". (Por vezes, vejo alguns nas minhas estatísticas numa situação intermédia, em que estão associados à Europa, mas não a nenum país específico, pelo que aparecem como "país Europeu".)

    2- infelizmente, a presença de acessos de determinados países não significa que sejam realmente *visitantes* desse país; o mais normal é serem bots (programas que navegam na net e fazem... coisas, dependendo da intenção do programador -- podem ser inofensivos e até desejáveis, como o GoogleBot, que indexa sites para aparecerem no Google, mas também podem ser coisas menos simpáticas, a tentar copiar conteúdos de sites, ou até "hacká-los"). Em resumo: não quer dizer (mas também não é impossível -- há sempre emigrantes, tradutores online, etc.) que seja gente desses países a ler o que escreves.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da ideia que tenho de IP's era mais ou menos o que pensava, o que acabas por descrever.
      Obrigada :)

      Eliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.