quarta-feira, 21 de março de 2018

Estado civil e as %s

Li no inicio da semana, num blog Brasileiro, que não recordo mesmo o nome, mas que tratava a organização doméstica e situações do género, (sim, que o povo brasileiro tem muito blog a abordar o tema, organização "disto", organização "daquilo", e é um tema que gosto de ler por vezes.) uma publicação que falava de organização financeira.
 
Resumidamente, trazía-nos informação sobre quanto devemos poupar do nosso vencimento face ao estado civil, achei graça, ora então dizia que:
 
- Casados e com Filhos:  10% a poupar
- Casados e sem Filhos:   30% a poupar
- Solteiros (sem filhos):   50% a poupar
 
Na verdade, e face aos gastos previsíveis estando em cada um dos estados civis citados, estas percentagens parecem-me bem apropriadas.
 
Eu ainda ando abaixo dos 50%, mas quero lá chegar com o dinheiro que sai = dinheiro que entra, que ainda não apliquei este mês, mas talvez no próximo. Mas quero chegar a passar dos 50%. E não, não sou maluca das poupanças, mas se não poupar agora, vou poupar quando? Com família, encargos pessoais, crianças? Não, é agora que tem de ser feito.
 
 
😊😊

8 comentários:

  1. Já houve tempos em que poupava mais de 50% e de facto se ainda vives com os pais, agora é mesmo a altura. Graças a isso tenho poupanças e almofadas para imprevistos.
    Neste momento, não consigo os 30% mas quase =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia,
      Obrigada pela tua partilha, se for possível e se quiseres dizer, guardavas toda a poupança em conta bancária? Pergunto, porque não quero que o banco pense que ando a "enriquecer" repentinamente. Estou a pensar poupar valores superiores a 50%, mas x no banco e x em casa.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Vou considerar que estou nos 30%, não sou casada e não tenho filhos, mas vivo por minha conta :)
    Não poupo essa percentagem, mas não ando muito longe :)
    Beijinhos
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que considerar os 30% na sua situação é compreensível, afinal, tem todas as contas a seu cargo.
      Beijinhos Marta

      Eliminar
  3. Dado que sou solteira e sem filhos o meu objectivo é atingir os 50% (e espero consegui-lo já no próximo ano), mas actualmente apenas consigo poupar 20%. :-)

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do post, sou solteira e sem filhos mas vivo por minha conta, não sei se consigo poupar 50% do meu ordenado, mas nada é impossível!
    Beijinhos,
    Blog Mil Coisas Por Fazer | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A viver por sua conta, poupar 50% não deve ser fácil (pensando nas despesas de manter uma casa), mas se nada é impossível, é testar :)

      Eliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.