terça-feira, 27 de março de 2018

Na hora do descanso.

O facto de que tudo o que nos rodeia nos influencia, no meu ver, é mesmo real. Considero, mesmo, que tudo aquilo que temos ao nosso redor tem a capacidade de nos relaxar ou enervar. Eu gosto de tudo simples, tudo no lugar (ou lá perto), e um dos meus maiores cuidados é com a arrumação do quarto, é lá que descanso.

Para que nada me tire a calma faço:

- Cama sempre feita antes de sair de casa (à noite dá a sensação de conforto quando se volta a entrar);
- Nunca me deito com absolutamente nada em cima da cama (seja mantinha de me enrolar a ver tv, seja um casaco pendurado nos apoios da cama... nada)
- As mesas de cabeceira, apenas suportam as fontes de luz, assim posso colocar o telemóvel e o batom p.e., sem que pareça que tenho 300 coisas em cima da cabeceira, logo ali ao lado da cabeça, a atafulhar a visão e a mente.
-  A partir de x hora a tv é desligada e o telemóvel pousado na cabeceira;
- A roupa da cama, é sempre em tons clarinhos (branco, rosa, perola)

Só há algo que ainda não faço e acho que deve ajudar em muito a relaxar e a dormir em paz. Apontar na agenda o que há a fazer no dia a seguir, ou as tarefas com que nos comprometemos como meta. Deve ajudar em muito.

☺☺
 

2 comentários:

  1. Posso garantir que o escrever as tarefas do dia seguinte funciona mesmo!!
    bjs, Marta

    ResponderEliminar

Por mim, já podia acabar Abril

Estamos a 19 de Abril, pouco mais de meio mês e eu já o podia era dar por terminado. Já tenho as contas e encargos todos pagos, mas: Ainda t...