terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Ser-se mãe

Da maternidade:

Do ser mãe..., que processo bonito, nem nos meus sonhos mais específicos eu pude imaginar que ter um filho, ser-se mãe, é o que é.

Ter o meu filho no colo é de um carinho no meu próprio coração que não há ninguém neste mundo que possa igualar.

O meu bebé tem hoje, 3 meses e 17 dias. E que viagem maravilhosa ele me tem dado.

Amei muito o meu pai e te-lo perdido é hoje ainda mais duro por não conhecer o neto, amo muito a minha mãe, os meus irmãos, o meu namorado, os meus amigos... Mas ter um filho! Sei que parece clichê, todas as mães amam os seus filhos... Mas não é...

A minha cunhada por exemplo, na primeira filha teve muita dificuldade de "gostar" dela quando nasceu. E não tem qualquer preconceito em dize-lo, nem tem de o ter. Mas eu... Que sensação boa, a de ver nascer o meu filho e tê-lo hoje nos braços.

Tenho-vos falado muito pouco... Mas não deixo de ler os vossos cantinhos todos os dias, e tenho imenso para vos contar sobre este tempo mais ausente, sobretudo acerca da maternidade.

Do parto:

Tão bem recebida, tão bem acompanhada, tão bem acarinhada por uma equipa de verdadeiras pessoas, com amor no coração e no gerar e trazer á vida pessoinhas. Não vou abordar ainda o meu dia de parto, mas posso dizer que assim que o meu filho "começou a nascer" me levantaram a cabeça para que pudesse ver tudo e... Amo de coração imenso e gigante o meu filho desde esse primeiro bater de olho.

As feições dele.

O cheiro.

O colo que me dá.

O riso tão tão fácil.

A sobrancelha esquerda arqueada.

As mãos gordinhas.

O adormecer encostadinho ao meu corpo.

O "falar" imenso.

Meu menino, meu filho, que bom foi me poder tornar sua mãe. Sou uma pessoa completa neste momento, inteiramente.

1 comentário:

  1. Já quase 4 meses, maravilha!

    Bonita descrição.

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar

Número: 25

Visto assim, apenas o número 25 , parece bom ou mau? 25, foi este o meu número. Mas, 25 quê?