quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Poupança de Janeiro

Valores conseguidos:

- Conta poupança: 140,00€
- Casa: 50,00€

Total: 190,00€

Já tive tempos de poupar 500€ num único mês, entre ordenado e part-time's que tinha.

Neste momento, além de já não ter part-time, tenho mais despesas, um filho e um rendimento inferior ao que recebia.

O rendimento é inferior porque estou de licença de maternidade, e optei por estar mais tempo e receber a 80%.

Ainda assim, não considero que seja um péssimo valor poupado. Acredito que muita gente não o consiga, e mesmo eu, haverá meses em que se calhar não consigo chegar a este valor.

Mas,
Considerando as contas todas pagas, ter menos entrada de ordenado e novas despesas, gostei do meu primeiro mês de 2023 em termos de poupanças. Veremos o que me guardam os restantes 11.

Porque estou já a fechar o mês (se só ainda vamos a pouco mais de meio) ?

A segurança social paga a dia 27/28 os valores inerentes ao tipo de situação que tenho (subsídio de parentalidade), por isso, por mim janeiro está feito. Não fiquei com a conta a zeros até ao próximo dia 27 em que recebo novamente, mas não estimo poupar mais nada.

Por esses lados? 
Como andam de contas? É um tema sensível, bem o sei, os tempos não são favoráveis a se conseguir amealhar alguma coisa. Quem me dera que pelo menos todos nós pudéssemos ter o que comer, todos os dias.... Em todas as refeições.

Força 💛

3 comentários:

  1. Em 2022 fiquei contente por conseguir poupar mais que em 2021. Agora em 2023 não sei como será, mas gostava de manter o mesmo registo. Mas como também tenho aí uns gastos, nem sei. Mas quero poupar, sim!

    Beijocas

    ResponderEliminar

Rotina normal de um casal que trabalha (com bebé)

Trabalho das 09h:00 às18h:00; O namorado trabalha das 08h:00 às 17h:00. Querem saber qual a nossa rotina e como nos organizamos para dar &qu...