terça-feira, 2 de junho de 2020

NOVIDADES!

Ora bem, que o meu pequeno espaço andava por aqui meio esquecido, confesso que andava meio desmotivada, não com o blog, nem com nada demasiado especifico, mas com toda a envolvente que nos rodeia nos últimos meses.

Perguntei-vos à poucos dias sobre o retorno de um seguro auto, e isto porquê? Porque nesse dia, à precisamente 8 dias atrás vi um carro que disse na hora que ia comprar, e aqui estou eu, 8 dias depois com ele nas mãos e com a situação do seguro resolvida (pedi transferência de seguro de uma viatura para a outra - não tive de pagar mais por isso, e cá estamos sem problemas com seguro até dezembro).

É verdade, quem me conhece sabe que sou assim, há quem pondere os negócios importantes, eu se fosse a ponderar perdia a chance e desistia no meio do processo. No inicio do ano disse-vos aqui que a ideia de 2020 seria juntar 5.000,00€ até Dezembro para ajudar na compra de um carro novo - nas minhas mãos. Estamos em Junho, não tenho os 5mil guardados apenas deste ano, mas já tenho o carro na garagem.

Quando o vi disse logo que tinha chance de negociar o preço (vantagem de ter dinheiro parado), só precisava de uma coisa, que o meu irmão visse a mecânica e me dissesse se o carro no geral já valia o valor que tinha marcado de venda a público.

Fomos os dois ao stand, ele verificou tudo e disse que o carro estava bom para o negócio que íamos fazer, mas para fazer o meu melhor... E o meu melhor estava ligado à negociação de preço... Estive depois disso praticamente duas horas a negociar o valor do carro. Não foi fácil e já estava exausta, mas nunca mostrei parte fraca. O meu irmão no entretanto teve tempo de quase dar a volta a todos os carros expostos.
O comercial não aceitou o valor proposto de caras e tentou claro fazer a parte dele, mas eu não desisti da minha posição.

Havia um senão, o preço que ele tinha marcado comportava duas obrigações ao comprador, fazer crédito e entregar um carro de retorno. Estão a ver a minha cara?? (não estão eu sei, mas imaginem)... fazer crédito?! nem pensar. Disse-lhe na hora que o meu interesse era pagamento à vista e que não ia fazer crédito de um valor que tinha disponível de imediato para a compra... Contestou, claro, porque ia perder a comissão de crédito agregada aos comerciais... compreendo a parte dele, alem de que me disse vezes sem conta que 95% dos clientes faziam crédito auto e que era pontual surgirem casos como o meu, respondi prontamente que "têm de agilizar ao cliente, não me podem exigir um crédito quando eu vos quero pagar um carro, cada situação é uma situação, é a vossa imagem, se sair daqui sem o carro e me pedirem opinião eu nunca vou recomendar o vosso stand", internamente já estava desgasta, mas tentei manter sempre o nível e a base do negócio, que era retirar valor ao preço de venda.

Insistia que se não fizesse crédito o preço de venda ao público aumentava... porque estava a quebrar uma das obrigações da compra.

Foram quase duas horas, falámos de tudo, dei o meu carro actual à retoma, consegui que não subissem o preço e consegui ainda que me retirassem valor e desta forma desconto sobre o valor anunciado.

O negócio estava fechado. Marcámos hora para levantar o carro, 18:30h de segunda-feira, tinha até essa hora para a transferência do montante acordado. Fui à minha agência bancária, pedi para liquidarem a minha poupança na totalidade, o técnico de caixa sumiu para a sala do gerente e fui chamada minutos depois, questionou-me se havia razão para estar a movimentar a conta, disse que sim e qual o motivo, mais uma vez fui confrontada com a hipótese de fazer crédito de metade do valor, evidentemente que não aceitei, respondeu "vais gastar o teu dinheiro, não é -NOME-?" respondi que sim.

É o trabalho deles, tanto do stand, como das agências, é a salvação de muitos, mas felizmente eu neste caso não precisei, posso vir a precisar amanhã, mas ontem não precisava, ia fazer para quê? Assim consigo juntar mais rápido novamente.

Sobre como ficaram as minhas poupanças?! Nem queiram saber 😂😂 é coisa para outra publicação, e para passarem a acompanhar de perto 😉 porque aqui, vão começar a juntar-se todos os cêntimos novamente, com a vantagem de que irão saber de tudo desde o inicio 😊😊

12 comentários:

  1. Parabéns pelo carro novo =)

    Vês, que irritação. Muito gostam eles de créditos e afins e só é beneficiado quem pede crédito. Mas isto tem lá lógica? Oh Deus...

    Aproveita bem =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia :)

      Verdade, tentam sempre empurrar... é o trabalho deles claro, respeito, mas é incomodo, e é por isso que vemos tantas famílias em ruínas :/

      beijinho

      Eliminar
  2. Impressionante como essa "nuvem" está em volta de todos nós, todo mundo desmotivado, sem ânimo.

    Estamos somente sobrevivendo, parece...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Engº, verdade, é uma atmosfera nada fácil de gerir, espero que as coisas melhorem rápido, já estimo o ano de 2020 como perdido :(

      beijinhos, tudo a correr bem por aí

      Eliminar
  3. Muitos Parabéns, pelo esforço de pagar a pronto.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo carro novo! ;) Comprei o meu primeiro carro no final do ano passado e enquanto poupava para esta grande compra lia e relia blogs "de finanças" para me "motivar" e o teu foi um deles! Continua o bom trabalho por aqui :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ano., que bom é ler isso, saber que de alguma forma as parvoíces e os desabafos que aqui escrevo ajudam alguém :)

      Boa continuação e boas poupanças para os sonhos seguintes :)
      beijinho

      Eliminar
  5. Parabéns pela conquista! Em breve quero conquistar meu sonho de consumo também, mas o meu certamente é mais humilde que o seu rs: Um Opel Corsa B!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ano., não importa o quanto cada um quer ou sonha ter, não menospreze o seu sonho, sendo um Opel, ou um mercedes, é o seu sonho, merece lutar e alcançar.

      Desejo toda a sorte do mundo :) irá conseguir! Quando o tiver nas mãos partilhe a boa nova :) vou gostar de saber.

      Beijinho

      Eliminar
  6. MUITOS, MUITOS PARABÉNS!!
    Sabe muito bem a conquista de um objetivo!!
    Muita saúde para agora o gozares!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.