sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Troca de prendas - Jantar de amigas

Eu e as minhas amigas de escola, decidimos fazer um jantar de natal para nos juntarmos todas, onde seremos só nós as mulheres (sem maridos, namorados, ou amantes😬). Combinamos que seria melhor para depois do natal, a pressa já não é tanta e estamos mais à vontade, e nisso concordo inteiramente.

A primeira ideia seria o jantar apenas, depois uma lembrou-se de propor a troca de prendas simbólica, ao qual tanto eu como as restantes concordamos de imediato.

Uma perguntou se queriam fixar um valor máximo de 10€, ao qual outra respondeu de imediato que não haveria limite nenhum, cada uma dava o que podia e que queria jantar num sitio barato.

Ok. Já todas sabemos como é, e antes que amuasse, ninguém disse mais nada.

Ontem, para meu espanto tinha 48 mensagens para ler no grupo de messenger. Essa amiga questionava se todas já tínhamos a prenda para troca, e caso alguém quisesse para lhe comprar uma conta para a sua pandora que estava muito vazia. Fiquei 😱😱

1.º Quase nunca quer sair porque em todo o lado se gasta dinheiro!
2.º Quando aceita sair constrange toda'agente porque exige que se coma na pizzaria porque é mais barato!
3.º Não quis fixar valor porque cada uma dava o que podia...

e depois pede uma peça de pandora?

Eu fico logo desorientada com estas coisas. Uma amiga já lhe tinha respondido que teria de se contentar com o que lhe calharia, até porque nenhuma sabe a quem vai dar, vamos fazer o sorteio lá.

Ainda não tenho nada comprado. O jantar é amanhã às 20h:00, alguém que me leia tem ideias para oferta? Raparigas entre os 25 e 31 anos 😊

8 comentários:

  1. Sugestões:

    1.
    Caixa de sortido da Paupério.
    2.
    Agenda sem datas (de preferência, solidária)
    3.
    Um aromatizador de pauzinhos para a casa.
    4.
    Agenda da marca Artimbal /Intemporal / colecção Zen, que dá para colorir (vi na fnac)
    5.
    Saco de compras em pano, com bolsinha, para guardar na carteira. É importante que o tecido seja estiloso.
    6.
    Uma caneca com uma frase inspiradora.

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Realmente, teve uma lata! Primeiro para começar, não se pede assim prendas às pessoas e, segundo, ela já devia saber que nestes jantares de amigas também não se dá nada muito caro, no máximo algo por 20 euros assim na loucura.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto Cherry,
      O que mais me apanhou de surpresa foi o facto de praticamente nunca querer sair por causa do que se gasta e ter pedido (para mais uma vez) irmos à pizaria para pagar pouco e depois fala em algo que ainda é carito, para aquilo que pensamos nesta oferta: algo simbólico.

      Eliminar
  3. Não faço ideia do preço das contas mas será que essa troca de prendas vai correr bem? Sem definição de teto máximo.... não sei não

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria,
      Na minha zona, as mais baratas são 29 euros. Eu espero que corra, amanhã vou ao mercado tradicional ver o que comprar. Mas vai ser difícil não apanhar surpresas nos jantar... A ver vamos

      Eliminar
  4. Bem, realmente as pessoas são um máximo. Eu tinha vergonha, digo-te mesmo e nem nunca na minha vida pedia assim as coisas. A ninguém.

    E tanta coisa que não havia limites, já devia de a ter fisgada, mas acho mesmo que devia haver um tecto máximo. Assim já sabiam com que contar e uma que gasta 10€ receber uma treta de 1€ vá... Percebes onde quero chegar?

    Olha, cremes, acho que calham sempre bem. Um licor, encontras aí bons e baratos, maquilhagem... Uma peça de roupa, uma camisolita ou isso.

    Beijocas e boa sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia,

      Na minha opinião ela estava a ver se colava, e se alguém realmente comprava, ou nesta ocasião ou numa próxima, dado que está grávida (primeira no grupo).

      Fiquei pior que estragada. Mas enfim...

      Sim, eu acho que vou mesmo optar por um creme/perfume, qualquer coisita assim no género.

      beijinho e bom fim de semana

      Eliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.