quarta-feira, 2 de julho de 2025

"Esconder" € em casa

Há uns dias vi uma reportagem muito engraçada, lá está, ligada às poupanças e dava ideias de onde poder esconder o dinheiro em casa.
Achei um dos sítios muito caricato, e até inteligente. Eu nunca me iria lembrar de tal coisa.
Nada mais é que:
Esconder o dinheiro dentro da embalagem de um penso higiénico. Abrir cuidadosamente e meter as notas lá no meio e voltar a fechar e por junto aos "normais" a uso. Que claro, o que usaríamos para esconderijo não seria mais utilizável, lembrem-se que dinheiro é uma coisa suja.

Achei graça porque jamais me iria lembrar de tal coisa, e por acaso acho que funciona, de tão patético 😅

Quando chegar a vez de deixar algum em casa, este será um dos sítios que vou apostar.

7 comentários:

  1. O ideal é deixar mesmo à vista e com um bilhete a dizer que não vale a pena desarrumar nada.
    O apartamento dos meus vizinhos foi assaltado e mexeram em TUDO! Até a banheira de hidromassagem desmontaram (nem me lembraria de tal sitio). Só deixaram o envelope (com dinheiro )que era prenda para a neta que fazia 18 anos, que estava mesmo à vista (ladrões com sentimentos ).
    Pelo que vi acho que nem a caixa de pensos higiénicos iria escapar.
    Por falar nisso, vou trancar a porta com a chave. Nunca deixar a porta só com o trinco!!!
    Bjs,
    SM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também nunca deixo a porta só encostada, embora todos do prédio sejam cuidadosos com a porta de entrada sempre fechada, mas também não gosto de deixar só no trinco.

      Sim, cada vez mais, em situações de assaltos são violentos e destroem tudo, porque lá está, é sabido que as pessoas que têm dinheiro em casa o tentam de alguma forma esconder ou proteger destas situações, achei muito engraçado este exemplo porque eu nunca me lembraria de tal coisa.
      Outro exemplo seria meter um rolo de papel higiénico num pote (dos de acondicionar massas/arroz, etc) e meter o dinheiro dentro do rolo. E em volta do rolo meter a massa, o arroz, o que quisesse e fechar. Ficava a parecer um pote normal de massas.

      Exemplos há muitos e engraçados, mas realmente em caso de assalto pouco resta, tenho um caso aqui perto que até a sanita arrancaram (???) fiquei perplexa na altura com a violência que tiveram, embora não tenham agredido os moradores, mas sanita, azulejos , tudo destruído.

      Eliminar
    2. A porta estava fechada só com o trinco (já abri a minha sem chave, super fácil), porque saíram à pressa. Foi alguém que sabia que iriam demorar. Devem ter estado a vigiar antes.
      Provavelmente tbm tentaram a nossa porta mas estava trancada.
      No prédio entram facilmente, basta dizer que é para fazer leituras, mas agora temos videovigilância. Pelo menos saberíamos a cara deles.
      Em relação a sítios, acho que vou enconder numa fralda usada com cocó. 🤪
      SM

      Eliminar
    3. É muito chato passar por coisas dessas, estou sempre avisar a minha mãe, que ainda vive na aldeia e confia como se os tempos fossem outros... É muito perigoso o mundo atual até para nós já, aqui sozinhos à beira mar.

      Nós o ano passado tivemos uma situação muito aborrecida, que depois partilhei com a vizinha que é a administradora do condomínio. Abriram a porta a um rapaz que se dizia da operadora da minha casa, para uma proposta de melhoria de valores, (ora que calhou mesmo na altura em que pedi revisão ao contrato e a valores, até partilhei aqui convosco e então ainda aceitei a conversa), mas ele não sabia qual era a minha operadora, o meu nome, contribuinte, nada.. começou a pedir-me isso tudo, ora se era para revisão de contrato não deveria já saber? A conversa acabou e depois foi para o andar de cima dizer ao vizinho que nos tinha fechado contrato e já só tinha mais uma vaga com desconto -.-....
      falei na altura porque eram 19h e tal, quem é que lhe abriu a porta? ninguém se acusou, a essa hora não vem ninguém retirar leituras, e se disserem que é para a casa x ou y devem mandar tocar no apartamento correspondente e não abrir a porta.

      Não tivemos mais nenhuma situação, mas é chato, ainda para mais que 3 apartamentos em 6 são de pessoas a viver na capital e só cá vêm de x em x tempo, e os outros 3 todos saímos para trabalhar o dia todo... vou eu ao almoço a casa só, é muito perigoso facilitar assim entradas.

      Eliminar
  2. Eu acho que nos tempos de hoje o ideal será debaixo de uma enxada, de uma machada ou de uma foice... isto para quem tem um quintal a precisar de uma ajudinha extra:) Também poderá servir o canil do cão, ou dentro de um saco por baixo da areia do gato isto seguindo a ideia da SM da fralda suja seria excelente esconderijo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa,
      Tenho um tio que corta umas madeiras mais pequenas e na arrumação das pilhas de madeira mete frascos atrás e as madeiras mais pequenas a frente e continua o monte, assim fica ali tudo arrumado e nem parece que está nada atrás... é uma ideia também.

      Já vi reportagens que até os vasos das flores os assaltantes estragam, para ver se está na terra.. já não me admirava que até a areia dos gatos saltasse fora.

      A melhor que já ouvi foi de uma tia minha, que tem daquelas panelas antigas de cozinhar ao lume a enfeitar o jardim, tem-na cheia de terra e pedras para a tornar mais pesada, e nada mais nada menos que o dinheiro lá dentro, assim à porta de casa, na rua, à beira da estrada...

      Eliminar
    2. Por causa dos esconderijos em terra por vezes há pessoas que perdem o dinheiro, pois com a humidade ganha bolor e podem estragar-se as notas.

      Eliminar

"Esconder" € em casa

Há uns dias vi uma reportagem muito engraçada, lá está, ligada às poupanças e dava ideias de onde poder esconder o dinheiro em casa. Achei u...