terça-feira, 3 de julho de 2018

Há dias-e-dias (...)

Julho está, para mim, a custar a iniciar… Tenho tanta coisa na cabeça ao mesmo tempo que parece que vai explodir. 
Não está a ser fácil.

Financeiramente esta semana não me queria mexer (não fazer transações de dinheiro, gastos 0€), pois o resto do mês será bem mexido. 
Não tenho ainda definido o mapa do mês, coisa que faço sempre nos últimos dias do mês anterior. Por norma programa todos os gastos e os dias específicos para movimentações na conta. Este mês entrou e não tenho nada em agenda, está em branco, ou melhor, possui apenas o valor de entradas monetárias mensais até ao momento.
Não me vejo com cabeça para mapear os gastos entretanto… Eu sei, eu sei, estamos no dia 3, mas… falta muito dia pela frente. 

Outra coisa que me preocupa, é o pote de "fim de ordenado". (já falei dele por aqui, é um mealheiro sem abertura, onde coloco tudo o que me resta do ordenado.). Ontem olhei para ele. Está degradante a situação… Não tenho colocado praticamente nada lá. A 31 de Agosto será para o abrir. Porque se concluirá um ano de mealheiro, tempo de vida útil que lhe dei. Se chegar a 50,00€ já é muito… 😓

Este mês a minha poupança renova (é anual), vou ter entrada de juros líquidos, tenho previamente as contas feitas ao valor a receber, é pouco, mas não é suado.

Tenho também que enfrentar um desafio pessoal. Que poderá ditar a permanência da minha pessoa no projecto.

Não entrei focada no mês e está a refletir-se em tudo o que faço e o que não faço!

2 comentários:

  1. Não te martirizes. Percebo que tens objectivos, mas poupas imenso!
    Estás no bom caminho.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelos, sempre, positivos feedbacks da tua parte.
      Beijinho Cláudia

      Eliminar

- 107 kWh na eletricidade

Pois é... e a diferença que faz o sol? Este mês rara foi a vez que liguei o secador de roupa. Temos um elétrico, metemos a roupa lá dentro e...