quarta-feira, 18 de julho de 2018

"Seis despesas que podem desequilibrar as suas finanças"

Em consulta ao site online - noticias ao minuto, encontrei um artigo/noticia que tinha como titulo, o também titulo desta publicação "Seis despesas que podem desequilibrar as suas finanças" entre as quais:

- Despesas com o automóvel;
- Despesas com saúde;
- Imprevistos na casa;
- Gastos com educação;
- Eventos não planeados
- Outras despesas;

Tenho que concordar, em parte, com esta análise. Porque tudo o que pode balancear as finanças é de facto o imprevisto e no imprevisto incluo os 3 primeiros itens acima:

- Automóvel, em Junho que ia ser o meu melhor mês surgiu no ultimo fds um imprevisto com o carro, lá está, despesa não contabilizada, menos poupança no mês. O mesmo este mês - Julho! Dois meses seguidos. O automóvel é sem duvida o "equipamento" a supervisionar com mais atenção.
- Despesas com a saúde, assumo, não tenho seguro de saúde, vou ao médico sempre em ultimo caso, mas também me posso considerar felizarda nesse assunto, nunca fui muito doente.
- Imprevistos na casa, felizmente ainda não entro monetariamente neste item;

Os restantes gastos penso, não se tratarem de imprevistos. Educação, existe um já "valor" conhecido de anos anteriores ou quanto mais não seja de experiências familiares/amigos;
Eventos não planeados? não sei bem onde é que isto se insere! Casamentos? Batizados? Vou assumir que sim. Quando se tem um evento deste tipo tem-se conhecimento uns meses antes, 2, 3, 6 dependendo de quem convida (na minha família é assim). Neste espaço de tempo entre o convite e a data efetiva é possível gerir todos os meses x para o evento. Eu faço assim. Não guardo toda a despesa para o mês do evento.
Outras despesas, ok, um telemóvel que caiu, um relógio que se estragou, uma peça de roupa que é mesmo necessária, etc., para isso e como tal referido na noticia, existe um fundo de emergência, tipo um pé-de-meia-de-socorro em casa 😀

Olhando para "isto", a minha despesa que me desequilibra isto tudo é o carro! Quando é que será que o nosso governo "inventa" um imposto sobre o combustível menor? Isto nem vale a pena comparar valores com o pré-crise e o dia de hoje, muito menos entre países… 

3 comentários:

  1. "Ah e tal, fui totalmente surpreendido por uma despesa que aparece todos os anos no mês X, dia Y! Quem é que pode prever estas coisas?!?" :)

    ResponderEliminar
  2. Eu é mais imprevistos com o carro e casa. Pior mesmo é o carro. Só dá despesas e vá, não serve para muita coisa =/

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Calma!! Verás que tudo correrá bem!! :-D

    ResponderEliminar

Continente V's Pingo Doce

Já é sabido aqui no blog que nós fazemos as nossas compras de alimentação no continente e no fim de semana lá fomos nós repor algumas coisit...