sexta-feira, 19 de abril de 2024

Por mim, já podia acabar Abril

Estamos a 19 de Abril, pouco mais de meio mês e eu já o podia era dar por terminado. Já tenho as contas e encargos todos pagos, mas:

Ainda temos de fazer compras de alimentação, ainda queria comprar um cesto de arrumação para as mantinhas do sofá, ainda queria ver se cortava um bocadinho destas pontas de cabelo... Hoje tenho de ir abastecer a fruta e já só tenho, de ordenado:

142,39€ 

Brrrrrrrrrrrrr.

Pouquíssimo.

E não queria ter de gastar dos extras, que já vos falei, e queria transformar em poupança em Maio.

Afinal não vamos tirar o nosso fim de semana fora este mês, o namorado tem de trabalhar e assim olhem, não me importo que não me fica a pesar monetariamente no mês, que já tenho pouco pouco, como vêm.

Mesmo assim passeamos nos dois últimos fim de semana. Um à gruta de mira de aire, e outro a Coimbra. Já foi bom também.

Lembrando-me que devo receber a 29/30 de abril já só me falta sobreviver a uma semana, a próxima. E TEMOS UM FERIADO.

Sorte que já fiz a minha poupança não é? Imaginem que não, ia-me custar menos gastar o dinheiro e fazer tudo o que quero sem condicionantes, mas certamente chegava ao fim do mês e não tinha os 425€ disponíveis que poupei no dia 01.

Por aí, o mês está a correr bem?

4 comentários:

  1. A importância da velha máxima do pague-se a si primeiro, todos os economistas que falam sobre finanças pessoais indicam isso mesmo. Parabéns, mesmo só tendo esse valor agora a poupança mensal já está segura. Fora que, realmente se precisares tens esses extra para te socorrer.

    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, e nomeadamente este ano, tem-me mesmo válido muito

      Uma boa semana :)

      Eliminar
  2. Ora nem mais, essa premissa é muito verdadeira. Eu ainda não a sigo, pois até acho que me controlo bem e este mês tive imensos extras, mas é assim mesmo.

    Queria eu fazer isso com o marido, mas não sei se chego lá hahah

    Eu tenho feriado e dia de férias, mas o dinheiro só entra na semana a seguir. Então ainda tenho 2 fds de compras de comida. Ver se dá para controlar! É ele que vai sempre às compras :P

    Beijocas

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    P.S: Olha, já respondi lá no blog à tua questão, não vá mais alguém ter a dúvida. Mas acabei por criar um post, pois achei bastante pertinente. Só sai mesmo é dia 8 de Maio, se tudo correr como planeado :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano tem-me feito mesmo mesmo muita diferença fazer logo a poupança, e o resultado está ótimo
      Felizmente :)

      Isso é que é bom, dias de descanso nunca são a mais.

      Obrigada, fui lá ler e tens toda a razão, depois de ver o que descreveste percebi a importância, a baixar a quota de ação, tendo só uma ou um tipo a probabilidade de "perder" é 100% claro.

      Beijinho, e boa semana

      Eliminar

Poupança de Abril

Muito resumidamente: 425€ em Certificados de aforro