segunda-feira, 4 de março de 2024

3113,45€ em 2024 - Fase 3

Terceiro mês de 2024, hora de reforçar o caminho deste ano, até aos mais de 3 mil euros aplicados em poupança. Já estou nesta luta desde Dezembro de 2023 e não me posso queixar pois até tem corrido muito bem.

Resumo:
* Dezembro: 13,45€
* Janeiro: 700,00€
* Fevereiro: 300,00€
* Março: 350,00€

Total poupado: 1.363,45€

Total em falta: 1.750,00€

Esta poupança de Março vai toda para uma nova aplicação de certificados de aforro, a render 1,57€ a cada 3 meses (aumentando logo no 2.º trimestre, 1,58€, 1,59€ e por aí vai), isto porque, como sabem fechei a poupança no banco, então de momento foco a poupança principal nos certificados, pelo menos até lá ter 5 mil aplicados. Com esta nova aplicação já lá totalizo 4.400,00€, fora os juros, que é claro já fizeram crescer este bolo. Faltam 600€. Que queria colocar já em Abril com a ajuda do reembolso de IRS.

Olhando para o que falta, 1.750,00€... ainda é tanto dinheiro! Mas ao pensar que quando comecei o meu esforço mensal era de 259€/mês, e agora já vai em 194€/mês é ótimo, já nem 200€ preciso de poupar mensalmente para chegar a dezembro e ter o meu número redondo. 

No entanto, isto de ter corrido bem até aqui está a pôr-me alguns pensamentos na cabeça, eu, que ando sempre a magicar mais e melhor (ou nem sempre melhor, mas tento). E tenho algumas considerações:

- O reembolso de IRS (que ainda não apurei) vai ser reforço total em poupança, assim é mais um passo no objetivo.
- Queria não ter de poupar em Agosto e Dezembro.
Agosto pelas férias e dezembro pelas n prendas e compras de natal. E aqui já me estaria a roubar dois meses em poupança e as médias cairiam...
- Extras, tudo poupanças.

Estou na luta, na minha luta. E confesso, que ao terceiro mês do ano já me sinto cansada, muito, de tanta conta. 
Tem corrido bem, eu sei, mas infelizmente é sempre uma luta até ao final do mês. Espero que, em Abril, com o reembolso de IRS consiga abrandar o que me fica em falta na carteira com poupanças tão altas (300-350/mês).

Espero também em Abril sair daqui. Temos um voucher de 2noites/3dias. Tenho de o marcar, estou mesmo a precisar!


Por aí? o plano de Março, qual é?

6 comentários:

  1. Olá! Porque não te permites poupar só dentro dessa margem mensal estabelecida? Parece que exiges demasiado de ti.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x4 de março de 2024 às 13:58

      A mania de me provar que consigo mais. Penso que seja essa a melhor resposta que consiga dar-lhe.

      Sempre fui assim. Em tudo, e talvez esteja na hora de abrandar. Talvez, sim...
      A refletir

      Eliminar
  2. Eu como não coloquei números, se não, dou em doida, quero tentar o mesmo do ano passado e já fico feliz.

    Mas é como dizes, estar sempre a pensar é realmente cansativo e tem que se viver a vida.

    Ora eu quero ir de férias, preciso de me divertir, etc, etc... Parece que se tem sempre que optar por uma ou outra.

    Mas também quero fazer obras em casa e sinceramente, deves até perceber, parece que me sinto mal por gastar esse dinheiro e não o colocar na poupança!

    Ai vida... :P

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x4 de março de 2024 às 14:03

      Não é fácil, esses avanços e recuos, mas o que reconforta nestes assuntos é sabermos que temos ali o dinheiro, que não é preciso fazer empréstimos nem nada.
      Compensa ao menos por esse lado

      Beijinho Cláudia

      Eliminar
  3. A tua publicação fez-me pensar. Nós vivemos numa atualidade que nos exige sermos boas mulheres, mães, trabalhadoras, e ainda termos maneio de sustentar tudo isso com emoções e racionalidade qb. Tu estás cansada de contar dinheiro ou de ser isso tudo?
    Essa escapadinha que abordas aí no último parágrafo acho que é a tua resposta. Vão, faz coisas novas, a rotina mesmo que andar para a frente muitas vezes desgasta e desgasta tudo.
    Continuação de boas poupanças

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A teia dos 20 mais x5 de março de 2024 às 14:35

      Talvez,
      Apesar de não me esforçar minimamente nada para ser a perfeita nesses papeis todos. Faço o que posso e o que sou.

      Obrigada :) cá me manterei
      Beijinho

      Eliminar

Compras do mês no Pingo-Doce (fomos experimentar)

Bom, éramos (e já vão perceber este verbo conjugado no passado), clientes do Continente, mas como vos contei, num passado fim de semana fomo...