segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

A história do meu cabelo (...)

Sempre fui loirinha, aquele loiro amarelinho que parece o sol na terra, sim esse mesmo 🌞. Conforme fui crescendo o loiro loiro foi ficando loiro escuro, castanho claro... até que perdi uma pessoa importante da minha vida (faleceu) e depois um trabalho que não gostava (já descrevi sobre isso aqui no blog) e acreditem o stress e a nossa desordem emocional altera tudo em nós, e quando falam que devemos reduzir o stress porque condiciona a nossa saúde em muita coisa, pele, unhas, cabelo..... sim estão a dizer a verdade.

Comecei a usar um shampoo qualquer (aqui, por culpa de tudo o que estava a viver, tinha coisas mais importantes onde por o foco);
Comecei a ter caspa;
Comecei a ficar com a raiz oleosa...

enfim, tudo isto provocado de nervos, ansiedade e nervosismo.

No final do ano andei a ver fotos minhas, do passado, e via o meu cabelo clarinho, QUE SAUDADES, fui ver se o podia clarear de modo natural e enquanto não me decidia por nada comecei a usar shampoos de camomila, que por si só já ajudam a manter os tons mais claros.

E neste momento estou a usar produtos da intea:

shampoo


Spray

Há relatos de que resseca em demasia o cabelo, parte, espiga e entre outros conceitos maus para o cabelo... a verdade é que mesmo antes de o usar o meu cabelo já tinha algumas pontas estragadas (por causa disto da pandemia não vou tantas vezes cortar) e tenho o cabelo muito fino, estraga mais fácil, então não atribuo nada disso aos produtos. 
Acho que se deve ter cuidado no uso e hidratar sempre muito bem o cabelo entre lavagens, ter cuidado com secadores e placas ...

É na hidratação que me quero focar:
- Estou a usar azeite ou óleo de coco;
Por aí? têm receitas boas e possíveis de qualquer pessoa poder fazer por casa?

Ahm!
E sim, os produtos funcionam! O meu cabelo está muito mais claro, MUITO MAIS.

3 comentários:

  1. Eu como sigo o método curly girl, uso produtos específicos para caracóis.
    Não e consigo ajudar. Mas sempre ouvi falar em azeite. Acho que também há qualquer coisa com o vinagre, agora não sei se é dar brilho ou outra coisa e se é só vinagre ou vinagre e algo mais.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Experimenta óleo de ricino também, hidrata e fortalece. :)

    ResponderEliminar
  3. Como me revejo na descrição, loiro, loiro-escuro, castanho claro r agora castanho claro com pontas loiras e alguns brancos ;)

    ResponderEliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.