sexta-feira, 22 de junho de 2018

De 2 em 2

Jã não é novidade, por aqui, a minha poupança de moedas de 2€. Em 2017 juntei 280,00€ com a brincadeira e decidi continuar este ano. 

Aponto quanto junto mensalmente: 

Junho: 11 moedas (ainda falta mês);

O que totaliza até ao momento 66 moedas, 132,00€. A juntar aos 280,00€ de 2017, conto já com 412,00€.
Os 280€ de 2017 já estão na poupança faz tempo. E deste ano também já depositei 130€, incumprindo o disposto aqui, em só depositar quando tivesse 125 moedas. 

Mas… como em Maio surgiu um auto desafio de 2.925,82€,  até ao final do ano (acho, sinceramente, que não vou conseguir ter sucesso neste desafio, mas… estou na luta), decidi avançar logo com o depósito conforme vou tendo valores +/-. Porque assim, os 2.925,82€ vão diminuindo e não é apenas com o reforço de poupança mensal em poupança. E acresce a vantagem de não ter as moedas paradas e fora de circulação durante muito tempo. 

Quem pensa que um mealheiro não ajuda, bem engado está.

2 comentários:

  1. Só não tenho mealheiro porque eu não levanto dinheiro. Fico muitas vezes, semanas inteiras sem gastar nada. Mas chega ao fim-de-semana com as compras para a casa....

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não usas dinheiro vivo (em mão), realmente não faz sentido um mealheiro.
      Beijinhos Cláudia, resto de boas férias :)

      Eliminar

Filhos, pais e padrastos

À uns anos uma amiga teve um trabalho de licenciatura em que deveria descrever uma diferença dos tempos atuais para os mais antigos. Frase s...