ahm?!
Mas não és tu Teia que não poupas no mês das férias?!
Bom bom bom...
Não, em agosto eu não poupo e isto já vem lá desde 2017 pelo menos, que até foi o ano que se fez luz e comecei nestas andanças das poupanças pessoais.
No entanto vocês sabem que eu tenho extras. O ano passado por exemplo consegui poupar 42,85€ em extras, que até vos descrevi aqui.
Mas este ano a vinted está pela hora da morte e não tenho vendido nada. Assim sendo só me resta ganhar o euromilhões ou assaltar um banco 🤡!
Bom, vamos ao que interessa, o plano de poupança de Agosto:
Como é um mês em que aproveito para descansar de contas e obrigações de poupança (embora faça registo de todos os gastos na mesma) acabo por não andar a ver quanto posso ou não poupar, onde é que posso ou não arredondar e tentar igualar valores do mês x ou y, no entanto este ano eu e o namorado iniciamos uma poupança conjunta, em que cada um mete o mesmo valor todos os meses e essa sim será feita, aliás já voou o dinheiro para lá, e já não está ao alcance de nenhum dos dois. Não me fará por si só diferença no mês das férias e até gosto da ideia da continuidade porque é uma coisa dos dois. Não estar a quebrar este fluxo.
Mas pensei aqui numa forma de talvez fazer algum dinheiro extra:
- Tenho um pagamento de 20€ para receber do meu part-time ainda de julho, não será certo que o receba, se calhar até só entra em setembro quando regressarmos das férias, mas pronto, não deixa de ser aqui uma hipótese e a ser pago será poupança claro.
- Como vamos à minha sogra e ela trabalha num supermercado, e com isso conhece muita gente, vou levar algumas pulseiras para ver se ela me consegue despachar algumas.
E é isto... pensar em descansar, mas rentabilizar isso também para os meus objetivos 😉
Nada certo, mas tenta-se, que não custa nada.
Perfeito :)
ResponderEliminarAcho que a nossa cabeça não desliga mesma dessa onda da poupança ou de se tentar fazer mais dinheiro. É mesmo um hábito já enraizado.
Acho que fazes bem :)
Beijocas
Cláudia - eutambemtenhoumblog
P.S: Os comentários lá ao meu texto fizeram-me chorar... Ando uma maricas :)
É verdade, dá sempre essa sensação de procurarmos alternativas :)
Eliminarahahahah, ainda bem que estás na fase maricas, é a melhor da tua vida <3
beijinho grande Cláudia