Nada fácil.
Como vos falei na semana passada estava à duas semanas sem conseguir fazer fezes.
Tomei movicol, Dulcosoft, água morna com limão, muito kiwi e muita ameixa e até os sumos da compal de ameixa que recomendaram.. e nada.
Fui no sábado à farmácia com a lista de medicamentos que me indicaram e disse " de tudo isto quero o que fizer o efeito mais rápido", a reposta foi que seria o microlax, e vi para casa, fiz uma aplicação e realmente fiz um pouco, nada de mais e pensei "bom deve continuar a fazer efeito", que nada!
Saímos para passear, foi um dia bom para os 3. Pensei que com o andar e o me mexer pudesse ajudar de alguma forma. Quando chegamos a casa para jantar eu simplesmente não me consegui sentar à mesa. Eram uma dores insuportáveis, parecia que tinha até o estomago congestionado. Fui para a wc e fiz novamente medicação, e nada... fiz a segunda aplicação e nada... a terceira (sim! não se deve fazer, mas estava em desespero já) e nada. Tive uma crise de choro, era baba e ranho tudo misturado, não chamei o namorado porque ele já estava a dar o jantar ao nosso filho e só se levantou depois de acabar e quando me viu assim disse logo para ir para as urgências, não valia a pena, se 3 clister's seguidos não atuavam tinha de ser vista e medicada convenientemente.
Estava cansadíssima, não me apetecia ir para lado nenhum, mas lá fui, deixei o nosso filho já a dormir, que vinha cansadíssimo também, tal como nós e fui.
Fui às urgências do meu concelho. E fui encaminhada para a urgência de cirurgia dos Hospitais da Univ. Coimbra. Conclusão... sem ambulância tive de ir sozinha, cansada, com sono, com frio e calor da febre (sim aqui pelo meio ainda apanhei uma constipação que até me custa andar de pé), e fazer mais de 80km...
pelo caminho só me lembrava do que a Inês já tinha comentado aqui, que há casos tão graves que têm de seguir para cirurgia... o porquê de não ir para a emergência normal e sim para a emergência de cirurgia?
Cheguei as 11:08.
Fui encaminhada para o Raio-x que fiz só às 02:00.
Apareceram-me com 4 clister iguais aos que tinha feito em casa, perguntei logo se estavam a gozar comigo, eu já nem de pé conseguia estar, cheia de cólicas, dores, apertos, sono, disse que tinha feito 3 seguidos em casa e não tinham efeito nenhum não ia fazer nada daquilo, o rapaz ficou a olhar para mim com cara de "3??", pois.
Chamaram-me depois para me medicar por receita e então me darem alta. Pedi o resultado do Raio x, e tinha fezes muitas, muitas, muitas, e que se admiravam como ainda não tinha vomitado pois já estavam a pressionar o estomago. Não me admirei, pois vómitos e náuseas eu já sentia.
Saí as 03:06, vá mais uma viagem em cima do corpo... ainda parei na farmácia pois a medicação era para fazer só em casa tomei logo os comprimidos da noite, embora já fossem quase 05 da manhã. Mas só senti efeito com as saquetas da manhã.
Felizmente já tenho feito, mas vejo perfeitamente que é pela ação da medicação.
O próximo passo é fazer uma ecografia, mesmo que seja no particular, é a segunda vez que tenho uma emergência intestinal desde outubro.
Ontem foi um dia para esquecer, para verem a única coisa que consegui fazer foi guardar a roupa que o namorado ia engomando. Um cansaço, tantas dores... Não desejo a ninguém, ele coitado, foi mantendo a casa em ordem, as refeições e o filho entretido, que coitadinho vinha ao pé de mim ao sofá e dizia "eu também te amo muito mãe" mesmo sem eu dizer nada, ou trazia-me os super heróis para eu voar com eles mesmo sem me levantar e ficava ali de pé a brincar ao pé de mim.
Não recomendo a ninguém... e depois a constipação também não veio ajudar em nada.
Desculpa mas tive de me rir com a tua última frase "a constipação também não veio ajudar em nada", é que no Brasil chamam constipação à obstipação e há 6 anos eu não sabia isso; estava numa formação com duas brasileiras, elas a falarem de constipação e dos medicamentos que tomavam e nós dizíamos que tomávamos ben-u-ron se tivéssemos febre e bebíamos leite com mel e alho, etc... e elas mel para o intestino ?! só aí percebemos que no Brasil constipação servia para os dois casos.
ResponderEliminarQue engraçado, não fazia ideia, estamos sempre aprender :D
EliminarMas que filme! E eu não tinha ideia que já estavas sem ir à tanto tempo.
ResponderEliminarComes fibra?
Experimenta, nem que seja só para ti, fazer soja granulada, tipo carne picada.
Olha que a minha irmã e o meu marido, quando comem, é tiro certeiro.
Se precisares de ajuda com a receita, diz.
As melhoras.
Cláudia eutambemtenhoumblog
Olá Cláudia,
EliminarSim como muita fruta, cenoura, milho, feijão, assim os mais correntes.
Tenho de pesquisar, porque realmente não quero voltar a passar pelo mesmo.
Beijinho
ahm e também como a chia e linhaça, do mais habitual é isso
EliminarRealmente é muito tempo, pensei que eram apenas alguns dias. Já conseguiste fazer?
ResponderEliminarNo pós parto não fazia há 3 dias e já estava a fazer filmes, porque tinha visto um vídeo de uma puérpera que esteve sem fazer algum tempo e o final não foi nada bom.
Agora vou ser "má": duas semanas é MUITO TEMPO, pela tua saúde!!!.
Não era para publicar já.
EliminarA minha bebé esteve 2 dias sem fazer e a enfermeira manda logo estimular. Alarmou-nos logo, existe a torção no intestino que é grave (aquela enfermeira é mto realista). Se o intestino continuar a fazer barulhos é bom sinal (que foi o caso da minha filhota e em grande caso dos bebés).
Este testamento é mesmo para te alarmar e dar um puxão de orelhas virtual.
As melhoras!!
Beijinhos, SM
Olá SM,
EliminarFoi logo o que me perguntaram se eu não fazia "nada, nada ou se tinha pelo menos gazes" e isso sim tinha e fazia, e ouvia o intestino a fazer barulho, do mal o menos, que diziam que é indicio de ele estar a trabalhar na mesma.
Eu sou uma pessoa presa por norma, dois dias para mim sem fazer não é nenhum drama, e "é normal", nunca me tinha acontecido isto. E em outubro foi o inverso, fazia e nunca mais parava, fui também de urgência na altura, e identificaram-me uma bactéria. Parece tonto, mas nunca estive tantas vezes doente como desde que engravidei, são umas atrás das outras.
Sim também me lembrei disso "do intestino dar o nó" e enfim... acho que a minha crise de choro foi por ver que mesmo no meu esforço máximo e com 3 clister e não estar a fazer nada, tudo me veio a cabeça.
Obrigada SM
Os filhos roubam-nos a saúde 😅, mas antes nós que eles. Também passei a adoecer mais, mas o avanço da idade ajuda. Qdo amamento, ando sempre com a garganta a arranhar (desta vez ainda estou bem). Até otites já tive, a doença "preferida" dos miúdos (gastamos rios de dinheiro em otorrino). Mas nunca me pegaram nada.
EliminarDepois deste parto a minha barriga parecia um balão com gazes, bem me queixava mas mandaram-me tomar umas saquetas e fazer o clister. Em casa, com calma, lá consegui. Como já partilhei, tenho de beber água para manter o intestino a funcionar bem.
Cuida bem da tua saúde! SM
Sim, antes nós que eles, isso é verdade.
EliminarMas realmente parece que fiquei muito mais exposta a doenças, é horrível.
Sim, tenho mesmo de me cuidar, tenho um filho para ver crescer.
Sim, também terei de fazer mais esforço com a água.
Beijinho SM
Ainda bem que pelo menos com essa medicação conseguiste fazer mas se comes fibra e bebes bastante água realmente não é normal e mais vale fazer exames complementares só para ter a certeza que está mesmo tudo ok e que foi um episódio isolado.
ResponderEliminarEu água vou bebendo mas sei bem que não é o suficiente. Mas sim, vou marcar uma ecografia, quero ficar mais descansada.
Eliminar