quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Não é fácil, mas também não é difícil

A idade, eu acho que a idade traz realmente muita coisa. E a mais declarada é a ponderação, ou para se ser mais controlado ou para se ser menos, das duas uma.
A mim dá-me para ser mais ponderada já, o impulso de fazer, dizer e chegar aos meus limites é menor. Não me deixo irritar tanto.

À uns dias li uma frase que dizia qualquer coisa do tipo - nós recebemos com o coração que temos. Fiquei ali cinco minutos a pensar nisso. E é a verdade, muitas vezes irritamo-nos, zangamo-nos e criamos problemas porque interpretamos o outro ou a situação aos nossos olhos, à forma de como é o nosso coração e não com a realidade.

Uma das minhas principais resoluções deste ano é Não fazer, não dizer e não conceder ao outro aquilo que não gostaria de sentir, ouvir ou ver. Não parece difícil, veremos como será na prática. Muitas vezes geramos mais desconforto por isso mesmo, por gerar atritos desnecessários e agir por impulsos.

Mais controlo.
Menos palavras amargas.
Mais amor e compreensão.
Menos necessidade de ter razão e o ego preenchido.


Que tenhamos todos um ano 2022 feliz ✨


3 comentários:

  1. Concordo na íntegra
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  2. Excelente, é isso mesmo.
    Mas a vida não é fácil por isso mesmo, porque até podes ser boazinha, mas se só levas "porradas", fica difícil.

    Boa sorte! =)

    Beijocas

    ResponderEliminar

Número: 25

Visto assim, apenas o número 25 , parece bom ou mau? 25, foi este o meu número. Mas, 25 quê?