quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Livro n.º 1

Ando a tentar ler mais, incluir na minha rotina diária tempo de leitura ou "mais tempo". Sempre gostei muito de literatura, já li imensos livros de todo o tipo e como sou uma pessoa que de facto precisa muito de ler e estudar no desempenho das minhas funções laborais tenho vindo a descurar de ler em lazer. Ver se este ano mudo um pouco esse desleixo.

Já terminei o primeiro livro de 2022:


Já tinha ouvido falar maravilhas deste livro, divide-se em capítulos indicativos da "regeneração humana", de quando passamos por um trauma sermos feitos de fases e cada capítulo trata uma dessas fases até conseguirmos "ultrapassar". 

Capítulos: Murchar; Cair; Enraizar; Crescer; Florescer.

Tem 256 páginas mas lê-se bem em dois dias, e para quem tem 3 horitas livres lia bem num só dia, se calhar nem tanto tempo. Tem muitas ilustrações, o texto é feito em pequenos trechos, então é uma leitura leve e que se cumpre em pouco tempo.

Não gostei dos primeiros três capítulos, acho demasiado duro e a levar para uma zona que não me senti confortável (pensei até em não ler mais), drama e textos pesados, tristes e para mim com uma conexão emocional forte. No entanto, o livro trata isso mesmo, levar o leitor de uma zona desconfortável (inicio de problemas) até ao momento de alívio e concretização pessoal (fim de problemas ou adaptação).

4 comentários:

  1. Pela resenha tudo indica ser um livro que segura e prende o/a leitor/a a cada página. Um livro que me agradaria ler, confesso. Também atualmente leio mais livros profissionais. Mas tenho sempre um livro na mesa de cabeceira que vou lendo, várias páginas, todas as noites.
    Estou a ler o livro: " Abraço de José Luís Peixoto"
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Luís Peixoto tem uma escrita... Adoro a composição. O livro que mais me impactou até agora foi o "Morreste-me", já tenho na lista para a próxima compra de livros o "Regresso a casa".

      Beijinho Ricardo, dia bom :)

      Eliminar
  2. Também recebi montes de livros no Natal, queria ver se os lia a todos este ano. Adoro ler, mas também com o corre corre diário, pus de lado. Mas já comecei um que vai a mais de metade. Mas é tudo erótico.

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, por isso mesmo também aqui deste lado, no natal recebi dois, mas já o ano passado recebi 2 e não os li. Tenho alguns que comprei parados também :/

      Beijinho :)

      Eliminar

A vida, novamente

A semana passada eu e o namorado discutimos. Aquelas situações que acontecem como em qualquer outra relação /ou casal. O bebé anda a dormir ...