terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Sobre a Minha Passagem de Ano

O ano virou, deixamos um 8 para trás e iniciamos um caminho longo caracterizado pelo 9. O primeiro de Janeiro trouxe um dia lindo, de luz, que me fez lembrar os primeiros dias de Março. 
A passagem de ano foi em família, com barrulhinho de fundo (sempre), mesa posta, som de tampas de tachos a chocar umas nas outras, marisco, uns a dormitar, outros a conversar, e ainda havia quem jogasse cartas.  Nunca houve silêncios, nunca os há quando nos juntamos. 
No natal ainda me portei bem, mas na passagem não. Quebrei em muita coisa que tinha andado a eliminar.
Comi doces
(muitos),  bom...  (alguns, mas para o que comia, foi muito)
Bebi sumo!!!!  ( tanto acuçar em litro de líquido)
Salgados sem regra, daqueles tipo amendoins caramelizados... Salgados e etcs. 
:(
Sinto-me meio culpada de um crime grave.

Mas estou em 2019, já sossegada do que resta do seu primeiro dia. E é bom estar aqui (2019). Estou tão tranquila. Tenho sentimentos leves e acredito que vá ser um ano positivo. Acredito que estou mais madura do que o ano passado nesta data, que já nem tudo me irrita, que sou menos exigente no que não depende só de mim, que as metas que me coloco me transformam a cada dia e que tenho de saber viver com isso, que sou abençoada pelo: lar, família, amigos e emprego que tenho. 
:)
2019 vai ser luta, todos os anos o são, mas que seja de prudência, pés no chão e sorriso sempre presente, em mim e nos meus. E nos vossos também :)

Felizes entradas, que 2019 seja tudo o que idealizaram, em caso de não terem idealizado nada, que o que vier seja positivo e alegre.

1 comentário:

  1. Nem me digas nada, eu numa semana, apesar de não ter comido em quantidades absurdas, sinto que abusei mas abusei a sério.

    Já não aguento do estômago e já comecei com os exercícios. Sinto-me mesmo mal, que horror.

    Beijocas e tudo de bom minha querida =)

    ResponderEliminar

Por mim, já podia acabar Abril

Estamos a 19 de Abril, pouco mais de meio mês e eu já o podia era dar por terminado. Já tenho as contas e encargos todos pagos, mas: Ainda t...