domingo, 29 de abril de 2018

Cuidados por casa | Pele Acneica ' 2

Mencionei o meu problema de pele na sexta feira, e hoje trago os produtos que uso, preços e média de durabilidade:
LAVAGEM DO ROSTO


Keracnyl da Ducray
Custo: 19,50€
Duração: +/- 6meses
Ação: Limpeza de peles com tendência a acne (opinião pessoal: limpa eficazmente)
Aconselhado: Dermatologista

ESTABILIZAÇÃO/ACALMAR DE PELE




Água termal La Roche Posay
Custo: 6,90€
Duração: 1 mês
Ação: Pele sensibilizada e/ou com desconfortos cutâneos provocados por factores extermos (sol, tratamentos dermatológicos, etc.). A minha pele alem de acneica é sensível, sensível, sensivel
Aconselhado: Farmacêutica

HIDRATAÇÃO DO ROSTO


AKN Bioderma
Custo: 17,30€
Duração: 2 meses +/-
Ação: Hidratante para peles acneicas, hidrata e retarda/elimina o surgimento de novas borbulhas
Aconselhado: Dermatologista


FINALIZAÇÃO DA PELE


Pore Refiner Bioderma
Custo: 19,85€
Duração: 2 meses +/-
Ação: sela a pele e minimiza a dilatação de poros.
Aconselhado: Pesquisa minha e conversado com a farmacêutica, dado que tive aconselhamento para o uso do AKN pelo dermatologista, a junção dos dois não traz inconvenientes.


Esta é a minha atual rotina de tratamento de pele acneica. Se somarmos o custo de todos os produtos temos como total 63,55€, no entanto o gel de limpeza dura 6 meses, os cremes da bioderma ambos duram 2 meses, o que me permitiu estabelecer comprar um num mês outro no mês seguinte e assim nunca fico sem creme nem com as finanças a arder. a água termal é que compro todo os santo mês.

Estes preços são da farmácia onde vou, sei de locais que vendem mais caro. Pois já comprei o Pore refiner a 24€ numa farmácia quase ao lado da, agora, habitual. É preciso explorar e ver onde nos podemos safar a nível financeiro.

Além deste processo de limpeza e hidratação, também faço, como referi na sexta feira mascara de argila verde dia sim, dia não, faço ao final do dia, e a mascara entra entre o processo da lavagem da pele (Keracnyl) e a aplicação da água termal. Tudo o resto segue igual. 
A minha pele melhorou imenso. 
(Imagens da Internet).

1 comentário:

Por mim, já podia acabar Abril

Estamos a 19 de Abril, pouco mais de meio mês e eu já o podia era dar por terminado. Já tenho as contas e encargos todos pagos, mas: Ainda t...