Consegui fazer de Abril o melhor mês do ano.
E se o ano acabasse agora o valor da poupança não era nada, nada mau já. Fico feliz pelo esforço porque vejo bons resultados.
Consegui fazer de Abril o melhor mês do ano.
E se o ano acabasse agora o valor da poupança não era nada, nada mau já. Fico feliz pelo esforço porque vejo bons resultados.
Inevitável, este todos sentimos e não há ninguém que possa dizer que não deu conta dele.
Venho, como em todos os assuntos dar apenas a minha opinião, e só vai ficar aqui escrita para um dia que me apeteça andar para trás na vida e me "vir ler" me relembrar desta situação.
O meu primeiro pensamento foi de "ok faltou a luz", nós no escritório temos baterias de reserva que consoante o que esteja ligado aguentam x tempo. Aguentaram no caso meia hora, às 12h fiquei sem computador.
A poupança mais pequena, a que é para estar mesmo à mão, mas sem estar na à ordem, tem uma taxa de juro bruto de apenas 1%, exatamente como já vos disse algumas vezes por aqui.
Era suposto só a ter criado quando atingisse a minha meta dos aforros, mas sou mais teimosa que eu própria e fi-la muito antes de fechar a meta dos aforros, a 17/04/2024, e visto ser anual já venceu e já me pagou os juros.
Já fiz a minha compra de dia da mãe, uns brincos na ORO VIVO, revestidos a ouro. Achei uma joia muito bonita pela forma e pela cor, azul, que é a preferida dela.
Fui atualizar o meu excel, após os gastos deste fim de semana de páscoa, e não me surpreendi muito. Sabia que só em alimentação gastei mais do dobro que num mês "normal", mas a Páscoa vive-se uma vez no ano e reunir a família em casa para mim não tem preço nem custos.
Arredondei a poupança e fiquei ainda com um valor para gastar até ao final do mês, pois ainda falta 1 semana e 1 dia para terminar. Embora tenhamos o que comer em casa e todas as contas pagas, mas a principio sairemos no fim de semana para "descansar" só os 3, a passeio, e assim sendo convém ter alguma coisa a contar com isso.
Ainda assim com tantos gastos neste mês, Abril foi o segundo
Cá estamos, semana número 4 a treinar diariamente. Só descanso aos domingo e neste caso na sexta feira santa.
Da publicação que fiz a semana passada, de que em extras já fiz este ano, janeiro-abril, 622,70€ num total, recebi um comentário que me disse que
Hoje paguei a última conta fixa do mês, a água, e ao pegar no meu excel, consigo ver de caras onde andamos a pagar mais e menos.
Desde o ano passado, 2024, que os meus extras são todos para as poupanças. Até então não, havia anos que era para combustível e saídas, outras para contas especificas e assim se iam perdendo as contas ao que entrava em extras. Tive até um part-time, não sei se aqui anda alguém desse tempo, em que eu dava explicações 5º/º6 ano a duas meninas e esse dinheiro foi para comprar enxoval. Já tiveram muitos destinos estes extras.
2025 meti na cabeça que seriam também para poupanças.
Vamos em Abril e a meta dos aforros para este ano está atingida, um número redondo aplicado, fora os juros, esses são fora de contas.
Parece pouco não é?
7 dias... comparado com 30 mensais, 365 anuais, 31025 em 85 anos... 7 dias são pouquíssimo em comparações.
Mas para mim são uma vitória.
Lá fui eu fazer as minhas simulações.
O meu não tem muito para se ver, é verificar os rendimentos e o que retive na fonte. A faturação vou sempre controlando no decorrer do ano. Comecei por ver logo a declaração automática, e nada de espantos: