terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Matar vontades

Hoje foi um dia daqueles... que acordei e quando vi o tempo na rua só me apetecia recorrer a algo "quente e confortável"; Agora levanto-me sempre, preparo-me, preparo o bebé e levo-o à escolinha e depois regresso a casa para tomar o meu pequeno almoço (que tem sido chá e fruta durante a semana) aproveito para arrumar qualquer coisa em casa e sigo para o trabalho.

Hoje pelo amanhecer, estava-me mesmo, mesmo, a conjugar com o tempo do outro lado das janelas, a apetecer uma meia de leite e uma torradinha sentada na pastelaria mais aconchegante da vila...

Fiquei a pensar, vou não vou, vou não vou. Ainda vinha a descer as escadas da escola do bebé e a pensar, "vou para casa ou vou à pastelaria?" "vá decide-te estás mesmo a chegar ao carro".

Fui para casa.

Tinha leite e café, podia eu fazer a minha meia de leite.

Tinha pão, podia eu fazer a minha torrada.

Tinha o meu sofá, a minha tv, a minha mantinha, podia ficar confortável no meu espaço.

Poupei? Sim, e não foi pelos 3/4€ que ia pagar na pastelaria, mas se posso ser mais forte que uma ideia de rasgo, só porque olhei a rua e o nevoeiro me fez lembrar um pequeno almoço fora. 

Podemos criar nós mesmo os nosso momentos bons. Lá saí da dieta semanal, mas paciência, prolongo no fim de semana e corto mais um pouco no sábado 😅

Ser mais forte que vontades. Em tudo, nesta vida.

2 comentários:

  1. Às vezes sabe bem, mas percebo o que transmites, não podemos ceder a vontades e vontadinhas, cada vez menos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olha, a mais pura das verdades.
    Não só pelo dinheiro como dizes, mas impulsos alimentares também se "combatem" assim.

    Às vezes, para os impulsos alimentares apenas, não sou tão forte...
    Mas também percebo o que dizes, aquele café cozy, quentinho... Mas acho que mais confortável só em casa mesmo :)

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar

Aplicação Macadam

Conheci esta aplicação através da  Cláudia do blog aqui do lado . É uma aplicação que através de contagem de passos diários recompensa (conf...