quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Fevereiro e o Dia dos Namorados

Celebra a união do amor entre casais e namorados.

Teve e tem origem em dois acontecimentos diferentes, no Padre Valentim, que apesar da imposição do imperador Cláudio II na proibição de casamentos, alegando que os solteiros combatiam melhor, continuou a celebrar casamentos às escondidas e quando foi descoberto foi condenado à morte, coincidindo com esta data. E com um festival romano que celebrava a fertilidade celebrado sempre neste dia.

Quer se queira ou não é um dia vivido de forma diferente para quem se ama. Tem-se atenção em um gesto mais romântico, mais atento e um simbolismo na nossa cultura.

Muitas vezes surge a dúvida, e o que oferecer? Porque de facto existe esse estigma, é dia propício a uma oferta, a um mimo e a um marco na história do amor.

Decidi ser bem simples e acho que o amor é mesmo isso, sem grandes rodeios ou demostrações desmedidas, porque essas têm de ser diárias, sem esse cuidado e essa entrega o amor estagna, e como tudo o que se estagna ... se perde. E eu prefiro cuidar e eleger o amor diariamente.

O que farei de diferente nesse dia:

- Estimámos jantar juntos (e isso não é novidade nenhuma entre nós);

- Comprei como presente uns ténis na Sport Zone (hoje mesmo. Aproveitem se têm ideias semelhantes, têm imensos artigos em desconto, inclusive descontos de até 70%.)

- Um cartão escrito com referência a nós (não ao dia) e ao que sentimos (coisa que já faço imensas vezes), a diferença é que farei também referencia a uma música (que ainda não escolhi) para que quando chegue a sua casa, depois do jantar, a vá ouvir. E deste modo, mesmo sem a já minha companhia termine o dia com algo que nos una.

Não é preciso muito, ser desmedido ou cair na tentação de "aí tenho de fazer algo em grande", o amor é calmo e para mim faz todo o sentido marcar no outro a recordação, criar memórias e é isso que tenho feito desde o primeiro dia.


Por esses lados? 

Quais são as ideias?

❤️


1 comentário:

  1. Não sou de dar prendas nesse dia, prefiro mesmo apostar em encher a barriga :P

    Beijocas

    ResponderEliminar

Número: 25

Visto assim, apenas o número 25 , parece bom ou mau? 25, foi este o meu número. Mas, 25 quê?