quinta-feira, 2 de julho de 2020

Análise Financeira de Junho (...ainda não)

Cá estamos, 2 de Julho, já se consegue olhar para Junho e ver o que se gastou e o que "sobrou", e para mim Junho foi mesmo assim, gastar e ver o que sobra.

Até à passada semana de 22 a 26 Junho ainda tinha praticamente o ordenado todo em conta, retirando 50€ para combustível, 49,84€ para a conta de electricidade, 7,50€ para o telemóvel, e só! 

Via Junho como um mês formidável, via 😓😂😂. A questão foi a semana passada e o inicio desta...

- Tive de comprar biquínis, sim srs, não comprava desde 2014 (vejam o quão poupada sou); comprei dois, um mesmo biquíni e outro fato de banho, nunca tinha tido nenhum, mas este acho lindo lindo e tive de comprar, só aqui estão 14.00 + 15.50 = 29,50€.

- A depilação 70€

- Aquisição de "material" para o part-time que tenho 81,54€

- Comprei "roupa":
  * interior 25,00€
  * 2 Vestidos 25,00 + 21,00€

- Fora alguns gastos que tive com lazer. Que sim, eu já saio, com todos os cuidados que devo de ter com a minha saúde e com a dos outros.

- E fora as moedas de 2€ que juntei este mês, não contabilizei, mas na segunda semana tinha junto 16€ já, e depois disso consegui ainda mais umas 5 ou 6 moedas.

RESULTADO:
Tenho 300,37€ na conta, ainda não posso fechar o mês e assumir este dinheiro como poupança, porque preciso de ir à farmácia, daí o (...ainda não) do titulo. Preciso de comprar ben-u-run, maxilase xarope e benpantene (já vos disse alguma vez que eu em mim curo tudo com maxilase? Não?! mas olhem... é verdade, dores de cabeça, dores de garganta... que afinal são as únicas dores de "doença" que costumo ter. Então tenho de ter sempre em casa - na verdade um por ano chega e sobra)
E preciso também de comprar protector solar da face e o creme de olhos.
Queria ver se passava também num outro sitio a comprar uma coisa que penso à já muito tempo (desde dez/2018), veremos.

No final se conseguir poupar 200€ já é óptimo. 
Amanhã conto.


P.S. custos com alimentação e higiene não estão incluídos nesta publicação, nem nestas contas, pago com o cartão refeição, esta publicação apenas trata a conta de dinheiro "físico".

8 comentários:

  1. Sempre ouvi dizer " No poupar está o ganho". Ainda bem que consegue poupar o que nem toda a gente o consegue... talvez por o não saber fazer...
    .
    Tenha um dia de Paz e Bem
    Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Ricardo, no poupar é que está o ganho... advinham-se tempos difíceis, veremos como será o futuro :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Foi muito bom mesmo.

    Eu consegui perto de 150€ o que também foi óptimo =D

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 150€ já é um excelente valor, mesmo!! atendendo a todas as tuas obrigações ;) Boa, beijinho

      Eliminar
  3. Olá

    Pesquisei o maxilase mas não fiquei a saber muito mais, pode detalhar um pouco, fiquei curiosa. Usa comprimidos ou xarope?

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      Claro que sim, posso falar um pouco, ainda que com a ressalva de que não tenho formação nenhuma na área da saúde e que se trata de uma medicação anti-inflamatória... então é preciso cuidado na toma e não fazer uso periódico dele.

      Eu tomo em xarope, o maxilase é indicado para inflamações na garganta e em caso de constipações e coisinhas do gênero. Eu comecei a tomar por causa de otites que sempre se iniciavam com dor de garganta e acabavam por se tornar em casos graves, mesmo graves.

      Desde que percebi que se iniciavam na garganta, tento prevenir essa zona do corpo, e o maxilase age logo nessa zona e em inflamação.

      Como sou muito pouco de ficar doente, é mesmo muito raro, uso quando sinto ligeiras alterações de garganta ou de dores de cabeça.

      Beijnhos,
      Em caso de dúvidas existem os flyer's informativos online, aqui (https://medikamio.com/pt-pt/medicamentos/maxilase/pil) ou mesmo na sua farmácia :)

      Eliminar
    2. Ia perguntar exactamente o mesmo. Não conhecia o maxilase. Por cá é muito ben-u-run :). Já aprendi algo hoje! Vou guardar o nome. beijinhos

      Eliminar

Filhos, pais e padrastos

À uns anos uma amiga teve um trabalho de licenciatura em que deveria descrever uma diferença dos tempos atuais para os mais antigos. Frase s...