terça-feira, 23 de junho de 2020

O meu banco de jardim

Ainda sobre a ansiedade...

Ontem saí do trabalho e fui até um jardim que fica a 10km... tinha mais perto sim, e tinha até mais bonitos, mas era para aproveitar a viagem para limpar a cabeça e mesmo não sendo o jardim mais cuidado e mais bonito da região era o mais sossegado, não tinha ninguém, nunca tem, e daí também a falta de cuidado e de zelo, tinha ervas grandes e a ribeira mal cuidada... mas sabem? 

Sentei-me debaixo de uma árvore alta e com uma sombra incrível, fiquei ali 30 min. e foi tão bom, só a sombra, o som da árvore, da água, dos carros ao fundo. 🍀

Eu acho que sei sempre o que me falta, só não consigo assumir e acho sempre que consigo adiar para depois, para estar sempre a mil na vida dos outros. Preciso de mim e das minhas escolhas. Não é é fácil neste mundo que cobra tudo. 

Aquele é o meu banco de jardim... acho que já ouviu de tudo da minha parte, volta e meia vou lá, ou melhor dizendo... quando preciso muito! A última vez foi em 2018, andava numa péssima fase, ontem voltei a sentar-me ali, quieta, só a respirar, e foi.... bom!

Talvez comece a sentar-me ali mais vezes, sinto que aquele banco é meu.

4 comentários:

  1. Estar em contacto com a natureza, mesmo que num jardim, é excelente e faz milagres.
    De preferência se não tiver muita gente...
    Se possível, fazendo respirações.. Oh tão bom =)

    Beijocas e fiquei super feliz com o que li aqui. Percebo-te bem =)

    ResponderEliminar
  2. Por vezes precisamos " falar " com " quem " nos houve em silêncio sem nos criticar e/ou julgar. Os bancos do jardim têm essa "bondade"
    .
    Um dia feliz
    Saudações poéticas

    ResponderEliminar
  3. bom é fazer isso com o pés nus na grama ou na terra :)

    abs!

    ResponderEliminar
  4. São esses momentos que nos reequilibram a mente e o corpo.
    São importantíssimos para o nosso equilíbrio.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.