terça-feira, 24 de julho de 2018

Desabafos de terça-feira

24 de Julho.
O mês termina daqui a 8 dias.

- Financeiramente não posso ter mais nenhum gasto de grande ou mesmo médio valor, corro o risco de ter que mexer em dinheiro que tenha "parado" em casa. 

- De caracter pessoal, posso dizer que iniciei no domingo à noite a re-leitura de um livro que tinha iniciado à já bastante tempo atras (meses). Tenho ligo 7 páginas por noite. Foram apenas 2 noites (domingo e segunda-ontem), mas pretendo continuar. Custa é começar a introduzir esta rotina. 

- Agosto está quase aí e ainda não programei o que quero fazer. Vou ter férias. 

Esta semana só ainda vai no seu 2º dia, mas a dizer a verdade, a nível pessoal não me apetece desenvolver nada, seja programar agosto financeiramente, seja iniciar o gráfico de gastos de Julho, (…) Já devo estar a entrar em modo férias no que a estes assuntos diz respeito. Ontem pensei para os meus botões:
"hummm, agosto vou estar de férias, e se experimentar não apontar os gatos e deixar-me viver o mês e as férias descansada?"
Foi momentâneo o ouvir do meu subconsciente a dizer:
- Sim, claro. Tu até nem decoras de modo propositado os valores de gastos…

E é mesmo verdade, eu consigo andar por exemplo uma semana a decorar os gastos e depois aponta-los todos na minha agenda á sexta ou ao sábado p.e. Tenho uma capacidade de memorização que considero boa, neste aspecto. E mesmo que quisesse estar de férias descansada sem andar com a agenda de gastos por perto, conseguiria andar com a cabeça cheia de números. É mesmo algo que depois de fazer parte de nós não faz sentido deixar de existir, por isso é que considero a anotação das despesas um factor importante para quem pretende explorar o mundo da poupança 😊👍.

Aíii terça, terça-feira!!

1 comentário:

  1. Eu gosto, em qualquer altura, ter saber quanto vou gastar e quanto posso efectivamente gastar.
    Nas férias é normal esticar sempre um bocado, mas até à data correu bem =)

    Beijocas

    ResponderEliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.