quarta-feira, 17 de abril de 2019

Notícias 3

E esta semana ahm? Está a ser uma bomba em noticias de bradar aos céus!
 
A greve dos condutores de transporte de matérias perigosas tem dado muito o que falar. Em tv's (então a CMTV explora as situações até ao tutano), em jornais de papel, nos cafés, redes sociais, ninguém se cala…
 
Eu abasteci no domingo, não tenho o depósito cheio, aliás está pouco mais de meio, a minha preocupação é zero.
 
O governo está satisfeito:
1 - aumentou os combustíveis às 00h de segunda-feira e ao final da tarde de terça-feira havia n postos de abastecimentos em reservas já;
 
2 - Conseguiu arranjar alternativas para o transporte de combustíveis de modo a garantir serviços mínimos, nomeadamente aeroportos;
 
3 - Declara estado de emergência energética, mas falar ao povo nada;
 
4 - Lisboa e Porto a ser abastecidos no decorrer desta tarde, quarta-feira.
 
 
O centro não tem passe social, o centro não tem combustíveis, o centro não tem estradas com devida manutenção, o centro arde e dá proveitos monetários a grandes chefias, o centro não, o centro não…
Continuando, a minha preocupação com os combustíveis é zero. Ficando sem combustível não trabalho, mas não trabalho eu nem ninguém!, pelo menos aqui, no centro.
 
O povo talvez não tenha percebido, mas esta era a altura de nos colarmos ao lado destes condutores/manobradores e exigir taxas reduzidas, mas não, a preocupação foi em fazer filas enormes e injustificadas nas bombas de combustíveis.
 
Se fossem lógicos o combustível rendia para todos e durante mais tempo. Se se noticiasse que o mundo ia acabar onde é que esta gente se ia enfiar?
 
Eu preciso é de ouvir o governo a falar sobre isto, o governo e o chefe de estado!

3 comentários:

  1. Isto é assustar. Não a greve, nós. Eu tenho o carro com 10euritos de gasoleo e continuo a achar que não preciso de mais. Vamos ver se nao me arrependo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, eu tinha colocado no domingo porque já estava na reserva, não enchi e quando ouvi falar na greve não me preocupei nem um pouco.
      3 dias depois resolveram e o governo, bem como os comerciantes de combustíveis ganharam com isto. :/

      Eliminar
  2. Aqui por casa também não se meteu gasolina. Mas faz-me confusão também a quantidade de transito que apanhei por causa disto!
    E pelos vistos a greve já vai acabar.

    Beijocas

    ResponderEliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.