quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Mealheiro- Anual

Agosto, agosto, agosto… é o mês de abrir o mealheiro iniciado a 31 de agosto de 2017. Tinha por objectivo guardar, pelo período de 1 ano, os trocos que me fossem sobrando ao final do mês. Agosto de 2018 chegou. Dá para acreditar? 8º mês do ano…

É ou era suposto abri-lo no dia 31-08-2018. Pensei em fazer algumas compras ao longo das férias, para evitar a azafama dos fds (sim, porque depois de 31 de agosto não tenho férias e só me iriam sobrar os fds), decidi antecipar a abertura do mealheiro para poder explorar algumas lojas para comprar o que me tinha proposto comprar. Dado que, claro, a ter dinheiro de "sobra" será o primeiro a ser gasto. Não é nenhuma fortuna, quem melhor do que quem lá foi depositando umas moedas de vez em vez, para o saber! Se der para comprar a prancha para o cabelo de que estou a precisar já me dou por FELIZ!

As minhas férias não durarão até dia 31, então a ter tempo livre, com maior disposição e tempo para poder procurar melhores preços, achei de bom tom espetar a faca no mealheiro e ver o que ele me reserva antes da sua vida útil terminar 😉.

(atendendo às obrigações de agosto - poupança, IRS, etc.… acredito que não fosse possível desviar trocos para o mealheiro, pelo que, assim a dor de o matar antes de tempo não é muito grande).
Amanhã, talvez o abra.
ANCIOSA 👀👀!

4 comentários:

  1. O meu mealheiro anual é de 1 de janeiro a 31 de dezembro!
    Adoro o dia em que o abro porque nunca sei quanto lá estará e, felizmente, a surpresa costuma ser boa!
    Vamos ver este ano! ;)
    Beijinho
    Cris

    www.lima-limao.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano também será vais ver :)
      Pouco é melhor que nada. E se for um mealheiro que não incuta nenhum nível de esforço melhor ainda :)

      Beijinho

      Eliminar
  2. Vais ver que vais ter uma surpresa =)

    Beijocas

    ResponderEliminar

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.